sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Game - Dragon Ball Z Burst Limit

Os jogos de Dragon Ball Z estreiaram seus jogos no console da Nintendo, o Super Nintendo. Seus jogos eram no mesmo estilo de luta que a grande maioria dos jogos da época (leia-se Street Fighter), onde a tela era limitada em um ambiente 2D, com sequências de botões que podiam causar grandes estragos no adversário, se utilizados da forma correta. Os primeiros jogos contavam com poucos personagens, a grande maioria com Goku, Gohan, Kuririn, Piccolo, Vegeta, Magin Boo e Andróide 18 (além de alguns outros).

No console da empresa concorrente, uma geração gamer depois, Dragon Ball Z (e GT) teve 3 jogos para o PlayStation. 2 dos jogos seguiam o estilo dos anteriores, mas com uma arte melhor, mais personagens e até mesmo alguns gráficos 3D (Dragon Ball GT Final Bout foi uma febre na época, juntamente com o anime que estava em alta, seus gráficos eram completamente em 3D e muitos controles tiveram seus botões quebrados devido ao uso excessivo de sequências de golpes). O terceiro jogo mudava completamente o estilo (na minha opinião, um dos melhores jogos de DBZ até hoje). O jogo contava com muitos personagens (até o final da saga Boo), tinha um vasto ambiente para a batalha e era possível jogar com 3 personagens ao mesmo tempo.

Alguns jogos foram feitos entre a geração 32 e 64 bits, onde o mesmo sistema de batalha usado no último jogo era utilizado. Com modificações de jogos como Half Life, os personagens ganhavam uma aparência mais realista que no PS1, e até mesmo era possível criar o seu próprio personagem e jogar online.

Com o PlayStation 2 a coisa mudou de cena. Exceto em um jogo da franquia (que passou despercebido, tão ruim era), os jogos de DBZ viraram sinônimo de qualidade em jogos de luta. Em Dragon Ball Z Budokai (1, 2 e 3) o jogo de luta voltava ao estilo Street Fighter, mas com opções de especiais maravilhosas, e gráficos em Cell Shading (parecidos com o próprio desenho), ou seja, nada de pesonagens 3D e pixelados.

A série conseguiu ainda assim melhorar o jogo, ao lançar Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi (1, 2 e, recentemente, 3), que contava com mais de 100 personagens do anime e até mesmo de filmes (a maioria lançada somente no Japão) da série, cada um com seus especiais e animações, além de um modo história fiel ao anime. Tudo era perfeito, o sistema de ambiente aberto, o personagem com vista pelas costas, as simplificadas (mas não fáceis) sequências de golpes... O jogo passou a ser um Must Buy de qualquer fã de Dragon Ball Z e de jogos de luta portadores de um PS2.

Agora vamos ao que realmente interessa. Muitos estavam felizes com os gráficos do poderoso PS2 (Game Cube também recebeu algumas versões, e até o Wii chegou a receber as duas últimas), mas agora podemos ver o quanto estávamos enganados.

Um novo jogo de Dragon Ball Z acaba de ser anunciado. Não se sabe ainda quantos personagens haverão no jogo, só se sabe que o mesmo será para PS3 e XBOX 360 (ou seja, muito espaço para personagens). Para a nossa sorte e ansiedade, imagens e até mesmo um vídeo do jogo já circulam pela mídia. Os gráficos conseguiram dar um grande salto da geração anterior, enganando quem não sabe que é um jogo, de tão fiel ao anime. O sistema parece ser o mesmo da série Tenkaichi, mas com muito mais movimentos, especiais e, pelo que deu para ver no vídeo, uma velocidade muito maior (muitos ainda reclamavam das pausas que ocorriam nas batalhas quando um especial era solto. Parece que isso vai mudar um pouco).

Bom, sem mais enrolação, deixo vocês com uma imagem do jogo que se chamará Dragon Ball Z Burst Limit , com o link para mais imagens e outro do vídeo.
A previsão é para 2008, com suporte para 2 jogadores multiplayer e, provavelmente, modo online.

Link para mais imagens: http://jogos.uol.com.br/playstation3/galerias/dragonballzburstlimit.jhtm

Link para o trailer do jogo: http://jogos.download.uol.com.br/videos/ps3/dragonballzburstlimit01.wmv

Créditos ao site Uol jogos, pelas imagens e vídeo.

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