quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Em mãos - PSP Slim


Se você voltar alguns posts atrás, vai descobrir que descarreguei minha ira perante ao DS Lite e suas falhas. O portátil da Big N é muito divertido, mas seus problemas me fizeram deixa-lo de lado. Após algum tempo, finalmente resolvi esse problema: comprei um PSP Slim.
Ao abrir a caixa me deparei com um portátil muito mais elegante que o DS (cor preta), com uma tela muito maior (agora vou conseguir enxergar o que está escrito!) e um rosto já conhecido, proveniente dos outros consoles da Sony.

Fiquei um tempo sem jogos, já que infelizmente no Brasil eu iria comprar 4 jogos e gastar o que gastei com o próprio portátil. Fui obrigado a recorrer a pirataria, destravar o videogame e comprar um cartão de memória de 4gb. Mas isso não vem ao caso, deixemos esse assunto para debater mais a frente.

A primeira coisa que fiz ao pegar o portátil foi ligá-lo (dãã). A imagem é ultra-nítida, e o menu é igualzinho ao do PS3. Coloquei fotos nele, que leu rapidamente, e utilizei uma como fundo de tela. Coloquei músicas, que rodam numa qualidade impecável, e quando tocadas utilizam o console para criar imagens para visualização dos sons (como os efeitos do Windows Media Player). Os vídeos, em mp4, rodam perfeitamente e em alta qualidade (é possível ler as legendas claramente). A internet é mais lenta, e utilizar o analógico como mouse é um pouco incômodo, mas nada que atrapalhe a diversão e praticidade em poder entrar em praticamente qualquer site onde haja um local com rede wireless. É possível também ouvir rádios, usar programas de conversação e muito mais.

Um outro fator que faz valer a pena desbloquear o PSP é poder jogar (emulando) outros consoles no mesmo, como Game Boy Color, Game Boy Advanced, Nintendo, Super Nintendo, Atari, MegaDrive, Nintendo 64, PlayStation e muito mais (até alguns jogos de PC rodam nele). É uma multiplataforma portátil, e quase todos rodando a 100%!

A bateria dura em torno de 5 horas. O Slim, em comparação ao fat, é mais leve, mais fino, com maior duração da bateria, um nível a mais de luminosidade e capacidade de recarregar via USB.
Quanto aos jogos do próprio console, uns podem dizer que estão defasados. Mas eu discordo: atualmente jogo mais meu PSP do que meu PS2. Jogos como Patapon, LocoRoco, Final Fantasy VII Crisis Core (esse em especial), God of War, Tekken, Monster Hunter e muitos outros, estão fazendo a alegria de muita gente, e durando muito. E ainda vêm aí: Kingdom Hearts, Monster Hunter 3, Final Fantasy Dissidia, Final Fantasy XIII, e muitas outras surpresas.

O mais importante de tudo pra mim: A durabilidade. Até agora, um risco sequer aparecel no meu amado PSP, quanto mais uma rachadura. A Sony se preocupa com isso, e é raro que seus consoles apresentem erros fatais. A empresa já anunciou um upgrade no portátil, lançando a versão 3000 até o fim do ano, que inclui tela anti-reflexo (isso realmente faz falta), microfone imbutido, pequenas melhorias e bateria... que dura menos (?).
Não penso em trocar meu PSP tão cedo. Recomendo e digo mais: Não compre um DS, a menos que já tenha um PSP!

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso aqui é mais uma sugestão do que um comentário, mas que tal uma matéria sobre as diferenças do PSP Slim,Fat, 1000, 2000 e 3000?

Parabéns pelo blog continue assim; indo direto ao ponto

Anônimo disse...

Posso estar errado, mais o psp na imagem acima não é o slim, e sim o 1000(FAT).

Leandro Rizzardi disse...

Ao ânonimo (rs), a imagem pode ser de qualquer um dos dois, é difícil de saber. Tenho um PSP slim e, segurando-o na mesma posição, ele é idêntico.
Mas, a imagem é apenas para ilustrar a matéria, pode ser qualquer um dos PSPs.